quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ser ou Não Ser? Um profissional...

Nada de vestibular, nada de formatura. Mas como em qualquer profissão existe um ‘ritual de iniciação’ a todos os escritores de tv ou cinema.

Para um roteiro não criar teia dentro da gaveta é preciso produzi-lo e meu amigo, isso não é tão fácil como parece.

É assim que um roteirista começa sua profissionalização, tendo sua obra filmada e principalmente veiculada em algum meio audiovisual.

Depois disso o pretendente está apto a se associar às instituições e associações de roteiristas brasileiros (ARTV e AC).

Comigo, após muito ralar, finalmente consegui uma chance de mostra serviço e mostrei. Minha estreia acontecerá no segundo semestre deste digníssimo ano de 2010 com a série Bipolar.

Apesar dos roteiros cinematográficos que criei e que aos poucos estão se transformando em projetos, foi na tv que encontrei minha primeira porta aberta.

Não nego que já fui fã de novela, seriados adolescentes e tal e coisa, entretanto as séries estrangeiras passaram a despertar em mim grande interesse. Claro, em 30 minutos e uma historinha contada. Pensei, acho que posso fazer isso e foi o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Roteirista de tv e cinema. Romancista. Idealizador. Produtor. Talvez um ilusionista...