sábado, 29 de maio de 2010

turbinando a realidade

Dia desses um amigo meu contou uma passagem complicada de sua vida. Confesso que conforme ele foi dissertando os fatos comecei a imaginar cenas, falas e tudo mais.

É assim mesmo, tudo que se ouve, tudo que surge à frente vira história. Porém é sempre bom mudar uma coisinha aqui outra ali pra não dar muito na cara.

Exemplo 1:

Um dia o celular tocou, atendi, era minha irmã com voz calma me dizendo que meus pais enfim iriam se separar. Uma ação simples, sem desespero, até mesmo compreensível.

Exemplo 2:

Um dia o celular tocou, atendi, era minha irmã com voz estranha dizendo que meus pais haviam brigado feio, minha mãe quebrara um prato na cabeça dele. Aos gritos eles resolveram se separar.

Conclusão, meus pais se separaram já faz tempo, o telefone realmente tocou, mas os complementos da história ficaram por minha conta. É assim que a realidade funciona quando a tomo como argumento para meus contos, um simples aperitivo.

Dos dois exemplos acima fica a dúvida de qual deles é o verdadeiro. Nenhum, os dois?

Para uma história verídica se tornar tema de livro ou roteiro, no meu ponto de vista, temos que dar aquela ‘turbinada’, aquele realce intrigante para deixar o recheio ainda mais saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Roteirista de tv e cinema. Romancista. Idealizador. Produtor. Talvez um ilusionista...