quarta-feira, 26 de maio de 2010

SOBRE ROTEIROS

Após os primeiros rabiscos e rascunhos, fui presenteado por Lu Lopes, amiga de longa data e produtora de cinema, com aquele famoso livro do Syd Field, a bíblia da construção de roteiros.
Em um dia devorei as cento e poucas páginas, cinco dias depois estávamos nós correndo pelos corredores do aeroporto de Guarulhos levando este, que seria meu primeiro roteiro, às mãos do diretor. Ele procurava por um novato como eu. O roteiro foi passear na Europa, eu não... huahua!
Este projeto infelizmente não vingou de imediato (ainda tenho planos de resgatá-lo), mas foi o suficiente para conseguir um curso e acabei me especializando.
Sem conseguir deter minha imaginação, dois novos roteiros surgiram em menos de seis meses, dois ‘longas’ (tenho preferência por criar longas-metragens e drama. Talvez por isso escrever um seriado de 12 episódios não foi pra mim um Tiamat – essa história com mais tarde).
Um desses ‘longas’ é Uma Valsa Para Charlote.
Posto as primeiras páginas deste roteiro no 'gadget' lateral intitulado páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Roteirista de tv e cinema. Romancista. Idealizador. Produtor. Talvez um ilusionista...